quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Popping e Funk style uma pequena demonstração




Fala galera, agora vou dar uma pequena demonstração destas danças,trago um pequeno vídeo para melhor ilustrar, mas lembrando nada supera um professor qualificado para melhor ensina lo, aprender a dançar por videos e muito difícil, então procure uma aula, e para lembrar e informar que neck-o-fles, walkout, twister-o-flex, master-flex, oldman e cobra, são passos não estilos, nos próximos posts eu devo gravar uns videos explicado um por um como funciona no corpo (ou pelo menos os que eu sei), para melhor compreender a técnica, e saber um pouco melhor quando for fazer aula, então vamos lá! 







Popping e Funk style uma pequena demonstração

Leia Mais…

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Popping e Funk style minha historia





Cara eu fico com muito receio quando vou falar deste assunto, por isso talvez eu tente falar com uma autoridade maior no assunto para postar uma melhor opinião pra todos, mas a principio vou contar minha experiência, quando eu comecei a dançar popping, era popping, contração muscular no ritmo da musica, com o tempo e com estudos comecei a notar uma galera falando que dançava popping e wave, popping e robot, ai eu fiquei confuso, muito confuso... Sim confuso, porque ate onde eu sabia existia o popping e danças ou fundamentos que ajudavam a complementar o estilo, como wave, robot, tutting... ai eu descobri que não, isso estava errado, cada um destes nomes,( wave, etc) era um estilo de funk style, meu mundo caiu, então fui estudar e perturbar algumas pessoas, ai entendi um pouco, por mais que achasse que isso empobrecia o estilo e ainda acho isso um pouco, mas por outro lado acho que também ajuda profissionais a ensinar o estilo melhor, ele pode trabalhar por modulo, então chega de historia e vou postar uma lista e tentar explicar um pouco como funciona cada uma, lembrando: aprender sem um professor e muito difícil, por isso procure uma escola competente com bons profissionais para aprender e esse treino não ser lesivo.

Então vamos:
Locking
Wacking
Punk
Vouge
Control Remote Style
Animatronics
Shadowbox
Sleep Style
Eletric Boogaloo Style
Rolling Style
"Wiggles Strut Style" (Talvez a mesmo coisa que Strut Style)
Tick Locking
Chest Animation
Shock Waves
Tick Waves
Caterpillar Style
Toy Man
Creepin
Clinkin Style
Air Popping
Ripple Wave Style
Vibration Style
Tutting

no próximo post vou explicar alguns, lembrnado do locking e outras do tipo não falarei agora ficaremos nas """""proximas do popping""""". Ate a próxima

Leia Mais…

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

vamos falar sobre popping e funk style




Um texto já batido mas para início do assunto vai.


Popping é uma dança do funk baseada na técnica de “quicar” (chutar) contraindo e relaxando os músculos para causar um “empurrão” no corpo do dançarino, referindo-se a um “estouro” ou batida. Isso é feito continuamente com o ritmo da música, combinado com vários movimentos e poses. Um dançarino de popping é conhecido como Poppe Popping é também usado como um termo para um grupo de dança com estilos e técnicas que são frequentemente integradas ao popping para criar mais variedade de apresentações (performance).
Acredita-se que a dança foi desenvolvida na Califórnia em 1970, parcialmente inspirada pelo locking. Assim como outras danças, o popping é normalmente apresentado em batalhas, tentando desafiar outros dançarinos ou grupo de dançarinos na frente da multidão. Isso incentiva a improvisação e movimentos que são vistos em shows e performances, assim como interação como o público.
Hoje em dia, o popping está sendo incorporado na cena hip hop e eletrônica.
Depois dos anos 70, um grupo de popping chamado Electric Boogallos (antigamente conhecido como Electronic Boogaloo Lockers), da Califônia, contribuiu bastante para a propagação do popping, principalmente por causa de suas aparições no programa de televisão Soul Train.
Os próprios Electric Boogaloos indicam que em torno dos anos 1975-1976 seu fundador Sam Solomon (a.k.a. Boogaloo Sam) criou um jogo dos movimentos que evoluiu os estilos conhecidos hoje em dia como popping e boogaloo, após ser inspirado por um dos grupos de locking pioneiros, os The Lockers, bem como uma dança popular passageira nos anos 60, conhecida como Jerk. Ao dançar, Sam dizia a palavra “Pop” toda hora que ele flexionava seus músculos, eventualmente introduzindo à dança Popping. Muitos confirmam a história do Electric Boogaloos que Boogaloo Sam trouxe o princípio do popping.
A mídia contribuiu à propagação do popping e dos estilos relacionados através de filmes, tais como o Breakin', mas fez também uma confusão nomeando todos os estilos como Breakdance.
Popping é o nome dado a um estilo específico da dança. O nome foi inventado por Boogaloo Sam, fundador do grupo pioneiro de popping, o Electric Boogaloo, quando usava a palavra “Pop” toda vez que flexionava seus músculos para executar o popping.
Electric Boogaloo
É um estilo que tenta dar a impressão de um corpo “sem ossos”, parcialmente inspirado por filmes e desenhos animados. Utiliza ritmos e movimentos circulares em várias partes de corpo, tais como os quadris, os joelhos e a cabeça, assim como separar (deslocar) o tronco do quadril. O estilo foi desenvolvido em 1976 por Boogaloo Sam. Combinado com o popping, o estilo tornou-se electric boogaloo, que é a marca registrada do Electric Boogallos.

Leia Mais…

Total de visualizações de página

Resultados